PortugueseEnglishFrenchSpanishGerman

Penafiel Verde reforça Certificação no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade

Com o objetivo de melhorar continuamente a eficácia e o desempenho da empresa, e prestar um serviço público de qualidade, a Penafiel Verde E.M., certificada desde 2016 com a norma NP EN ISO 9001:2015, vê agora reconhecido com êxito mais uma renovação de certificação, por parte da APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

Este ano, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Penafiel Verde E.M. estende-se a todas as áreas de atuação da empresa municipal – gestão dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água para consumo humano e drenagem; tratamento de águas residuais; projetos e obras; gestão do atendimento e faturação aos utilizadores.

No relatório desenvolvido pela APCER para a atribuição da Certificação, destaca-se a “participação de todos os colaboradores na organização, bem como a simpatia e a cordialidade, fatores decisivos para um adequado desenrolar da auditoria e potenciadores do cumprimento dos objetivos propostos”.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Penafiel Verde E.M. é considerado eficaz e eficiente, de acordo com os seguintes pontos fortes: plataforma ION (gestão de ordens de trabalho); espírito de equipa; execução interna dos projetos e fiscalização de obras e ainda o cumprimento de 100% nos resultados da qualidade da água da rede pública.