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Política de gestão

O Conselho de Administração da Penafiel Verde, EM. ao implementar um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001, tem como principal objetivo melhorar continuamente a eficácia e desempenho da organização, contribuir para o desenvolvimento sustentável, satisfazendo as diferentes partes interessadas com a prestação de um serviço público de qualidade.

Este compromisso assenta nos seguintes princípios de orientação estratégica:

  • Satisfação dos utilizadores e restantes partes interessadas, através de um elevado nível de exigência e qualidade do serviço prestado.
  • Prestar um serviço de atendimento eficaz aos utilizadores.
  • Apostar na valorização pessoal e profissional dos colaboradores, de forma a incrementar a produtividade.
  • Garantir a sustentabilidade económico financeira da empresa, através de uma gestão eficiente orientada pelos seus valores.
  • Garantir a conformidade com a legislação, regulamentação, normalização e outros requisitos aplicáveis;
  • Garantir o estipulado no Plano de Segurança da Água.
  • Promover uma filosofia de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e do desempenho da Penafiel Verde na generalidade.

Esta Política deve ser considerada uma prioridade pelos colaboradores no âmbito das suas funções e princípios básicos de atuação.

Certificação

 
A APCER (Associação Portuguesa de Certificação) atribuiu à Penafiel Verde E.M. a certificação “Gestão dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água para consumo humano e drenagem e tratamento de águas residuais. Gestão do atendimento e faturação aos utilizadores”. De salientar que a certificação já tinha sido alcançada em 2016, pela Norma NP EN ISSO 9001, mantendo-se a melhoria contínua na satisfação dos utilizadores.

Para a Penafiel Verde E.M., o objetivo fundamental da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade insere-se na contínua prestação de um serviço de qualidade, que aposta na melhoria da sua eficácia.