No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Reanimação Cardiopulmonar, assinalado a 16 de outubro, a Penafiel Verde, E.M. promoveu uma ação de formação em Suporte Básico de Vida (SBV), dirigida aos seus colaboradores, com o objetivo de reforçar a preparação para situações de emergência.
A iniciativa permitiu aprofundar conhecimentos e desenvolver competências fundamentais para reconhecer uma situação de emergência, avaliar a necessidade de intervenção e agir de forma rápida, segura e adequada, enquanto se aguarda a chegada dos meios de socorro.
O Suporte Básico de Vida assume um papel essencial na resposta a situações de paragem cardiorrespiratória, nas quais uma intervenção atempada pode fazer a diferença.
Através desta ação, a Penafiel Verde E.M. reforça o seu compromisso com a segurança, a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, promovendo a formação contínua e uma cultura de prevenção e preparação para situações de emergência.
Porque cada segundo conta e saber agir pode salvar vidas, investir em formação é investir na segurança de todos!


